Passo 1
Acesse Cadastros > Formas de pagamento.
Passo 2
Clique no botão para adicionar forma de pagamento.
Passo 3
Nesta área, você cadastra de forma obrigatória: nome (como “boleto caixa”) | finalidade da forma de pagamento | Conta de lançamento | Conta de crédito | Plano de conta | Tipo (dinheiro, cartão de crédito, etc) | pelo menos uma opção de parcelamento.
De forma opcional, é possível cadastrar a tarifa (taxa cobrada em cada lançamento) | Multa | Mora diária | Tempo de Float (tempo que o dinheiro, a partir do pagamento, demora para cair na conta de crédito).
Após o preenchimento dos dados, clique em “Salvar”.
Obs
No campo “Opções de pagamento” é possível personalizar a frequência do pagamento, como mostra na imagem, na qual foi colocada uma opção de 3 parcelas que devem ser pagas de 20 em 20 dias.
Nesse caso, coloque na descrição o número de parcelas e o intervalo de dias, separados por barras, em que ocorrerá o pagamento (3x 20/40/60). Insira o intervalo de dias também no campo “Dias” entre barras (20/40/60). O sistema já entenderá que é uma frequência personalizada.