Como cadastrar e gerir contas bancárias

Passo 1

Acesse Cadastro > Contas ou Financeiro > Contas. (As duas opções levam para a mesma aba)

   

Passo 2

Clique no botão “+”, no canto direito da tela que irá se abrir.

Passo 3

Como opções de preenchimento obrigatório, é preciso que dê um nome para a conta, como “Bradesco” e selecione o tipo (Corrente, poupança, dinheiro, cartão de crédito, etc). No final, é preciso que selecione a unidade, ou seja, a empresa na qual a conta corresponde.

Você pode, por opção, colocar o número da conta, um saldo inicial, limite e observações.

Passo 4

Após o cadastro das contas, é possível editá-las no botão  > editar.

Nessa área, é possível editar quais grupos de usuários ou simplesmente usuários poderão ter acesso a movimentação da conta selecionada.

Para isso, selecione o botão permissões no canto direito da tela.

Na tela de permissões, selecione o grupo de usuários, ou usuário, e marque as opções que os mesmos poderão ter acesso. Clique em “Adicionar regra”

 

Movimentação

Para visualizar as movimentações já realizadas, clique sobre a conta desejada na página “Contas”

Na página seguinte, é possível conferir todas as entradas e saídas da conta.

Conforme sua permissão, também é possível registrar uma movimentação na área inferior da tela

 

Artigos relacionados